Resenha: Quem é você, Alasca?


Olá leitores do Livros e Mais!

Apresento a resenha de um dos melhores livros que li neste ano de John Green, Quem é você, Alasca?


Quem é você, Alasca?







Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea

Resenha:

É muito difícil escrever sobre um livro que você gostou demais. Mesmo assim vou tentar mostrar um pouco o quanto este livro fez as minhas emoções aumentarem. 

Tudo é contado por Miles um adolescente atencioso e um nato observador que vive sozinho em sua escola sem amigos, ele é viciado por última palavras de pessoas famosas e quando ele descobre as últimas palavras do poeta François Rebelais que era " Procuro um grande talvez." 

Ele resolvi procurar este grande talvez, busca mudar um pouco sua vida e encontrar o talvez. Miles decide mudar de escola, vai para Culver Creek uma excelente instituição.
Assim que ele muda para Creek ele começa uma grande amizade com o seu amigo de quarto de lá. O apelido de seu amigo é  Coronel. 
Coronel é um garoto muito inteligente bolsista, que gosta de "pregar boas peças" nos "Guerreiros de dia da semana" que são um grupo de "filhos de papai"  que vão para a casa dos pais nos fins de semana. Consegui dar boas risadas com essas pequenas "peças" que Coronel pratica contra esses garotos!

Através deste amigo ele conhece, ALASCA! 

Alasca uma garota muito linda, mas difícil de compreender, com várias mudanças de humor a qualquer momento. Faz o coração de Miles acelerar...
Alasca e Miles se tornam amigos desde do dia em que se conhecem, mas Miles não quer ter ela apenas como amiga. Ele quer algo a mais, só que Alasca tem namorado e parece não enxergar o que "O gordo" senti. Gordo é o apelido que o Coronel coloca em Miles por conta de ele ser MUITO magro...

Juntos os três aprontam poucas e boas, e acabam cada um descobrindo o seu grande talvez, desta forma eles convidam nós os próprios leitores a encontrarmos o nosso GRANDE TALVEZ!

O livro tem uma narrativa extremamente bem construída com personagens cativantes e diálogos hilários. John Green realmente é um gênio, sua história transmite reflexões e contagia. Lendo o livro fiquei vários momentos relembrando a história, direto vinha em minha mente trechos das aventuras deles. Este livro é incrível, muito bem escrito, Miles é um garoto cativante que encanta muito na leitura, o seu sentimento por Alasca é belíssimo. Não é apenas um livro a ser lido pelo público infanto-juvenil, é uma leitura obrigatória para apreciadores de uma boa escrita, com  todos os elementos para prender um leitor. Alasca trata-se de uma personagem difícil de entender, com muitos mistérios, convidando o leitor a descobrir o que ela realmente sente. A grande pergunta do livro é: Quem é você Alasca?



Recomendo MUITOOO!
Comentem...
Até mais,
David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço