O que David está lendo? #2


Olá caros leitores! 

Nesta postagem vou mostrar o que estou lendo no momento. Estou meio que presso em algumas leituras! (as vezes isso acontece =/ ) 
Mas mesmo assim tenho livros para mostrar para vocês e recomendar...

Para começar estou AINDA lendo Til, de José de Alencar.

Estou gostando sim, mas tem capítulos com narrativa muito densa, por causa disso estou levando um tempo elevado para terminá-lo. Mesmo assim a leitura é EXCELENTE, os personagens são bem construídos. Mas precisa de paciência, é LITERATURA!
Pág. 190




Sinopse
Segredos antigos, desencontros amorosos e renúncias estão presentes neste destacado romance regionalista, de 1872, em que Alencar documenta o cotidiano numa fazenda paulista do século XIX. Til é o apelido de Berta, a heroína capaz de imensos sacrifícios por um ideal.


Outro livro que estou lendo, mas na verdade já li. Li em um dia! *_* 
É o livro Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade. Comecei a ler este livro ontem e fiquei encantado, não conseguia parar de ler as poesias queria sentir mais todo este SENTIMENTO que Drummond traz. A leitura foi leve, mas ao mesmo tempo com um ponto de IRONIA  e força. Este livro é mais uma leitura obrigatório de vestibular. Ainda bem, que gostei muito... Estou lendo, porque as vezes do nada no ônibus, ou  metrô. Pego o livro e começo a ler algumas poesias que marquei como favoritas. Então já é um dos meus livros favoritos de cabeceira, que lerei muitas vezes! Drummond é um gênio!
  Recomendo, em breve resenha...

Sinopse: 
Publicado pela primeira vez em 1940, O Sentimento do Mundo traz o frescor e o impacto do "vento revolucionário" que sopra da vasta e imprescindível obra de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), o mais estudado e lido poeta brasileiro. Neste livro está contido os mais famosos e arrebatadores poemas: Poema de Sete Faces, No meio do caminho, Quadrilha; e poemas menos conhecidos, mas igualmente antológicos como Poema do Jornal ou Poema da Purificação.


É isso que estou lendo no momento galera. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, a opinião de vocês é muito importante para mim!

E vocês, o que estão lendo?

Abraços,
David.H.S

Comentários

  1. Olá!!

    Adoro Drummond. <3

    Você está lendo ótimos livros.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii David! Adoro o Drummond! Tenho um livro aqui em casa que li dele,que adorei,tem belas poesias! *-* o nome é " A palavra mágica" :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Literatura. Algo que poucos, hoje em dia ainda são fãs. Drummond é bastante complexo, mas nada que ler e reler não resolva. Continue postando.

    ~> www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá C: Primeiramente, amei o blog e obrigada pelo comentário que deixou no meu! Admiro sua coragem ao continuar a leitura de José de Alencar. Já tentei várias vezes e sempre acabo amarelando hahaha. Adoro Drummond, mas ainda não tentei nenhum dos livros dele, apenar leio algumas coisas pela internet. Acho que sou uma preguiçosa mesmo!

    Beijos!
    http://entrepalavr4s.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: Os Outros

Resenha: O ladrão de raios HQ

Resenha: Sombra por Michael Morpurgo