Resenha: Mentes Roubadas


Olá leitores! 
Trago a resenha de um autor parceiro do blog o autor: Roberto Campos.
Gostei muito deste livro dele, e espero que nesta resenha tenha conseguido mostrar um pouco sobre a obra!


Sinopse - Mentes Roubadas - Roberto Campos Pellanda

Mentes RoubadasNas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas.
Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado.
Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.

Resenha:


Este livro foi uma grande surpresa para mim ainda bem que foi uma excelente surpresa, a principio quando a Fê me entregou este livro para leitura eu não achei muito interessante, mas após ler a sinopse e ver que se tratava de uma livro de um excelente autor nacional como o Roberto vi que iria gostar muito e foi isso que aconteceu.
Cheio de mistérios intrigas e investigações, Mentes Roubadas narra a história de um caso muito inesperado que aparece para dois dos melhores investigadores de polícia da cidade de SP Paulo Westphalen e Miguel d' Andrea. Eles são indicados para solucionar um caso muito estranho sobre sequestros inesperados na capital de SP, é algo que eles em todos os anos de carreira não viram,  pois todas as vítimas não lembram de nada a respeito do sequestro parecem que perderam a suas memorias. Após eles trabalharem neste caso estranho acaba surgindo outro caso que vai parar nas mãos deles do sequestro do filho de um dos homens mais ricos do Brasil, filho este que estava internado em uma clínica psiquiatria e que sumiu no meio da noite e ninguém viu nada e não sabem de nada que possa ter acontecido para ele ou alguém, ter o raptado. O que tem haver sequestros inesperados com vítimas que perdem completamente a memoria com o sequestro do filho de um milionário da cidade? Estes casos são ligados? É um ato de vingança? Por que as pessoas não lembram de nada? Suas memorias sumiram por que?
Descobra e desvenda isso e muito mais lendo este maravilhoso livro escrito tão impecavelmente por Roberto Campos.
O livro foi escrito muito perfeitamente como já disse a sua história tem um peso forte a narrativa é muito bem construída os personagens são muito carismáticos mesmo sendo investigadores, os fatos que marcam toda a história fazem você ficar tentando solucionar o grande mistério de uma maneira muito boa. A editora não teve grandes erros de revisão esta muito bem feito achei pouquíssimos erros a diagramação é muito boa, tirando o fato das folhas serem brancas, mas nada que atrapalhe a leitura. Amei muito a capa achei linda!
Não vou contar mais nada a respeito do livro para não perder a graça, pois se trata de um romance policial. Só digo uma coisa leiam este livro, vocês irão gostar muito. Principalmente aqueles que já apreciam romances policiais!


Bom, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar!
Abração!


David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço