Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha: Sombra por Michael Morpurgo



Olá leitores!
Tenho hoje para vocês a resenha de um ótimo livro, Sombra de Michael Morpurgo...




TÍTULO: SOMBRA
ISBN: 9788581300092
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO: 1ª
AUTOR: Michael Morpurgo





Sinopse:

Este livro de um dos maiores autores norte-americanos de literatura infanto-juvenil, Michael Morpurgo, de quem Steven Spielberg filmou Cavalo de Guerra, começa cheio de paz num lar inglês, com o plantio de uma árvore e um céu estrelado. Mas de repente as emoções explodem e somos jogados no conflituoso Afeganistão, acompanhando a fuga desesperada de uma família para um país longe do inferno. Cada página, cada capítulo nos leva a tomar partido. Sem perceber, abandonamos o conforto de leitor passivo e passamos a vibrar, a torcer, a lutar junto, como se estivéssemos fazendo parte da trama. Impossível fugir da dor de consciência que é ver tanta gente arrancar as próprias raízes do solo onde nasceu, em busca de um oásis de paz. Sombra, a cadelinha que rouba a cena, está ao nosso lado, sem perguntar por que o homem é capaz de tanta maldade. Este é um livro daqueles que não conseguimos largar, tragados pela mais cortante emoção. 


Resenha:


Este é um livro extremamente doce e comovente que traz questões que aconteceu e acontecem todos os dias, o sofrimento de diversas pessoas que vivem em países que estão em graves conflitos, países estes aonde fica praticamente impossível de se viver, para estas pessoas a única alternativa a fazer é fugir para outros países, mas infelizmente os outros países não facilitam as coisas e desta forma essas pessoas são obrigadas a entrar ilegalmente nestes países. O livro conta a história de Aman um garoto que nasceu no Afeganistão e se mudou para a Inglaterra, a princípio ele tem uma vida excelente na Inglaterra cercado de amigos como o Matt que é o seu melhor amigo, mas infelizmente isso dura pouco após tantos anos que ele e sua mãe tentam legalizar a suas situações no país. Um dia vários polícias invadem a sua casa e levam ele e sua mãe para uma prisão de refugiados, para ele ser enviado de volta para o seu país. Quando seu amigo Matt descobri fica super triste e em um dia quando vai visitar o seu avô conta para ele o que ocorreu com o seu amigo e pede para ele ir visitar Aman e sua mãe neste presidio, seu avô acaba concordando em ir.
 Quando avô de Matt chega lá  finalmente se inicia a história, Aman começa a contar toda a sua jornada até chegar à Inglaterra tudo o que ele passou no Afeganistão e também como ele conheceu uma cadelinha chamada de Sombra que salvou a sua vida na hora em que ele menos esperava e de uma maneira inesperada....
 De uma forma comovente e doce Michael Morpurgo mostra este assunto tão triste, é um livro de leitura rápida e gostosa que faz você repensar muitos conceitos de sua vida. O único ponto que o autor errou  foi que infelizmente ele não se aprofundou muito na história o livro é todo muito rápido ele poderia ter aproveitado mais a história, mas mesmo assim trata-se de uma ótima leitura gostei bastante da maneira que o autor construiu a narrativa ficou linda!

Recomendo o livro a todos os tipos de leitores!


Bom é isso, espero que tenham gostado da minha resenha. Comentem muito!


Abraços!
David.H.S

3 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro realmente gostei muito da resenha,David parabéns novamente por cada resenha feita são todas perfeitas não me canso de lê-las é uma melhor que a outra, você é um ótimo escritor.
    E se eu te contar que se eu fico uns dias sem entrar aqui fico mal pois quero demais ler todas essas resenhas maravilhosas que você escreve, e outra se eu fosse contar quantos livros daqui estou querendo ler dava pra fazer uma biblioteca já kkkkkkk...
    Mas parabéns pelo trabalho magnifico!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Ingrid, é muito bom ouvir tudo isso... Sério muito obrigada por este e todos os comentários que você coloca aqui no blog isso é muito importante!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber como era o sargento no livro. se puder ajudar, obg

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!