Resenha: Millennium, Os homens que não amavam as mulheres


Olá leitores!
 Como vão vocês?
Hoje com muito prazer trago a resenha de um ótimo livro!

 

Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada.

Vamos, lá!!
Resenha:
Grande parte dos livros que eu já li fizeram-me apaixonar ou gostar muito. Mas realmente este me pegou de jeito, de uma forma que eu não tinha imaginado. O autor conseguiu escrever um livro impecável em detalhes e narração, além de tudo isso o seus personagens são tão precisamente descritos que fica difícil você não imaginar as cenas e as características físicas deles. Uma personagem que me fez apaixonar foi Lisbeth Salander está é demais! Incomum e cheia de segredos ela conquistou-me completamente. Depois deste livro ela se tornou uma das minhas personagens de livro  favoritas.
Um pouco sobre a estória...
O livro conta a estória de uma família que possuem um grande mistério a ser revelado, o desaparecimento de Harriet Vanger uma  das herdeiras da família. Após anos de buscas por ela nada foi encontrado, nem ao menos indícios do que ocorreu no dia do seu desaparecimento, é como se ela tivesse evaporado do mundo. Seu tio Henrik Vanger antigo diretor do grupo Vanger é o único que não desiste e tem grandes convicções de que Harriet foi assassinada por alguém de sua família, ele não confia e ninguém,  todos são suspeitos....
O que ocorreu naquele dia?
Ela foi morta?
Fugiu?
Foi seqüestrada?
Se foi morta, quem a matou? 
Tudo pode ter acontecido naquele dia e a função de Mikael e Lisbeth é tentar obter pistas novas para solucionar este crime, que ninguém conseguiu resolver!
O livro como vocês já notaram trata sobre investigações,  assuntos polêmicos e personagens muito marcantes. A leitura vale muito a pena, mesmo ele sendo um livro relativamente grande faz com que você o leia bem rápido, pois são tantos acontecimentos,  suspeitas, investigações, mortes, dramas, maldades...
Indico a todos que gostem de uma leitura bem intensa, e  que também goste de livros de investigações!!
Livro muito recomendado!!
Além de livro existe um filme, que claro eu já vi kkk
Abaixo o trailer:



O filme é excelente!
Para quem quiser saber mais, convido a olhar a resenha do filme Clicando aqui
Espero que tenham gostado, comentem muito!
Abraços!    
                                                           
 DAVID H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço