Resenha: Maze Runner vol 2. Prova de Fogo


Olá leitores, como vão vocês?


Estava hoje querendo postar um vídeo com as novidades que chegaram na minha estante, mas infelizmente não deu. Então resolvi postar a resenha do segundo livro da trilogia Maza Runner: " Prova de Fogo."

Ela está sem spoilers! Vamos lá?



  • Editora: Vergara & Riba
  • Autor: JAMES DASHNER
  • ISBN: 9788576832997
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 400
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Código de Barras: 9788576832997

  • Sinopse:

    • O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes - os Cranks - que ameaçam devorá-los vivos. 

      Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. 

      Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável - no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos - cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar. 

      Prova de Fogo é o segundo volume da trilogia Maze Runner, que teve início com Correr ou Morrer. Escrita pelo americano James Dashner, é um thriller asfixiante, repleto de ação e suspense psicológicos. Aclamado por público e crítica como um dos melhores livros do gênero

    • Resenha:
      No primeiro livro  da trilogia Maze Runner, após Thomas ter conseguido passar pelo labirinto, achou que tudo havia finalmente acabado,  pois mesmo com grandes perdas tudo tinha dado certo.

      Só que tudo foi apenas um grande engano, o labirinto na verdade foi só o começo de tudo que irá surgir para Thomas e o seus amigos. Neste segundo livro da trilogia vários segredos serão enfim revelados, sobre o que é o CRUEL, e qual é o sentido de tudo isso que os clareanos passaram e continuam passando.
    • Se você já leu o primeiro volume irá perceber que no segundo os personagens estão bem mais maduros, e a narrativa também está bem  mais forte!

    • Como no primeiro livro, o segundo volume tem grandes aventuras, mistérios, e com toda certeza romances!!
      Houveram muitas surpresas, traições inesperadas, e algumas mudanças do destino na jornada  dos Clareanos! Teresa e Thomas teve muitas  escolhas a serem feitas...
      Mas é melhor eu parar por aqui kkk senão conto tudo, não gosto de spoilers!!
      Gostei muito do livro, foi uma delicia lê-lo e a cada capitulo foram surgindo mais desafios e aventuras para todos os personagens, e principalmente Thomas. O li bem rápido,não conseguia parar de ler(kkk),pois o livro tem uma estória muito boa que te prende de uma forma e faz com que você não queira  parar de ler por nada!!
      Para aqueles que ainda não leram nenhum livro da trilogia, pergunto:
      - O que está esperando!!
      Corram pessoal, pois este é um livro muito bom que vale a pena a leitura!
      É isso, espero que tenham curtido!


      Esta é a capa do último volume da trilogia, ficou linda né?
      Estou super ansioso para ler!
                   Se você não leu a resenha do volume 1 da trilogia Clique aqui

      Espero que tenham gostado da resenha!
      Comentem bastante...
      Até a próxima galera, desejo um ótimo domingo a todos!
      David.H.S

    Postagens mais visitadas deste blog

    Resenha de filme: O labirinto do Fauno

    Resenha de filme: Os Outros

    Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço