Resenha: Orgulho e Preconceito por Jane Austen

Olá amigos!

É com muito prazer que apresento a vocês, a resenha de um dos meus livros favoritos!
Espero conseguir nesta resenha,  mostrar pelo menos um pouco da  grandiosidade desta obra!Desculpem-me por qualquer falha...



Sinopse:

A chegada de dois jovens - o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy - à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida - encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino. 

Resenha:

Neste livro Jane Austen nos mostra a vida da família Bennet.
Uma família pobre formada apenas por cinco filhas moças e infelizmente para estas moças, a única saída para um futuro bom é fazer um excelente casamento, mas por elas serem pobres e  terem um dote baixo ter um casamento muito favorável e praticamente impossível.
Quando sua mãe descobre que  na pequena vila de   Longbourn chegaram dois jovens ricos Charles Bingley e seu amigo orgulhoso Fitzwilliam Darcy.
Logo pensa  no futuro de suas filhas...


Charles Bingley após conhecer Jane fica completamente encantado com sua beleza e se apaixona perdidamente por ela.
Já Darcy com seu grande orgulho não gosta de ninguém, e acredita que nenhuma é boa o suficiente para ele. A moça que ele mais gosta de provocar e brigar é Elizabeth, que logo de primeiro momento não se dá com o  seu gênio.
Muitas brigas e discussões entre esses dois farão com que eles se apaixonem. Quando  enfim  vejam que possuem muito orgulhos e preconceitos que deverão ser  quebrados por este amor  querendo ou não terão que mudar... Se realmente acreditam neste amor...

O livro é ricamente escrito com uma delicadeza muito profunda. Jane Austen neste livro, me mostrou mais uma vez o quanto era criativa. Está estória é tão bela e nos mostra as diferenças de classe sociais da época sutilmente. Jane usa este amor  para mostrar para o seus leitores como funcionava a sociedade de sua época.

O mais engraçado, é que mesmo hoje em dia, há questões no livro que acontecem  em pleno século 21...


Foi muito bom lê-lo e espero em breve poder ler a obra completa desta incrível autora, que me conquistou e entrou na lista das melhores autoras que já li.
Se você caro leitor, nunca leu um livro dela, não perca tempo, e  leia esta linda estória de amor com pequenas críticas sociais da época...


Recomendo a todos que simplesmente gostem do ato de ler!!!


Além do livro, Orgulho e Preconceito foi diversas vezes adaptado para os cinemas. Mas o filme que vi e mais indico é este que abaixo está o trailler.

Confiram:





Ficou linda a adaptação e gostei de tudo, mas infelizmente o final ficou muito chato e não me agradou em nada, esperava um final completamente diferente. Mesmo assim vale muito a pena ver é lindoooooo!!
Indico a todos também!!


Espero que tenham gostado comentem!   


Desde de já, obrigado!!


                                                                                DAVID H.S      


Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço