Resenha: Orgulho e Preconceito por Jane Austen

Olá amigos!

É com muito prazer que apresento a vocês, a resenha de um dos meus livros favoritos!
Espero conseguir nesta resenha,  mostrar pelo menos um pouco da  grandiosidade desta obra!Desculpem-me por qualquer falha...



Sinopse:

A chegada de dois jovens - o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy - à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida - encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino. 

Resenha:

Neste livro Jane Austen nos mostra a vida da família Bennet.
Uma família pobre formada apenas por cinco filhas moças e infelizmente para estas moças, a única saída para um futuro bom é fazer um excelente casamento, mas por elas serem pobres e  terem um dote baixo ter um casamento muito favorável e praticamente impossível.
Quando sua mãe descobre que  na pequena vila de   Longbourn chegaram dois jovens ricos Charles Bingley e seu amigo orgulhoso Fitzwilliam Darcy.
Logo pensa  no futuro de suas filhas...


Charles Bingley após conhecer Jane fica completamente encantado com sua beleza e se apaixona perdidamente por ela.
Já Darcy com seu grande orgulho não gosta de ninguém, e acredita que nenhuma é boa o suficiente para ele. A moça que ele mais gosta de provocar e brigar é Elizabeth, que logo de primeiro momento não se dá com o  seu gênio.
Muitas brigas e discussões entre esses dois farão com que eles se apaixonem. Quando  enfim  vejam que possuem muito orgulhos e preconceitos que deverão ser  quebrados por este amor  querendo ou não terão que mudar... Se realmente acreditam neste amor...

O livro é ricamente escrito com uma delicadeza muito profunda. Jane Austen neste livro, me mostrou mais uma vez o quanto era criativa. Está estória é tão bela e nos mostra as diferenças de classe sociais da época sutilmente. Jane usa este amor  para mostrar para o seus leitores como funcionava a sociedade de sua época.

O mais engraçado, é que mesmo hoje em dia, há questões no livro que acontecem  em pleno século 21...


Foi muito bom lê-lo e espero em breve poder ler a obra completa desta incrível autora, que me conquistou e entrou na lista das melhores autoras que já li.
Se você caro leitor, nunca leu um livro dela, não perca tempo, e  leia esta linda estória de amor com pequenas críticas sociais da época...


Recomendo a todos que simplesmente gostem do ato de ler!!!


Além do livro, Orgulho e Preconceito foi diversas vezes adaptado para os cinemas. Mas o filme que vi e mais indico é este que abaixo está o trailler.

Confiram:





Ficou linda a adaptação e gostei de tudo, mas infelizmente o final ficou muito chato e não me agradou em nada, esperava um final completamente diferente. Mesmo assim vale muito a pena ver é lindoooooo!!
Indico a todos também!!


Espero que tenham gostado comentem!   


Desde de já, obrigado!!


                                                                                DAVID H.S      


Comentários

  1. David, Jane Austen está na minha lista de leitura a muito tempo, e sempre que leio uma resenha tua sobre um livro dela, minha vontade aumenta drasticamente. Com certeza está mais perto para eu finalmente ler um livro dela, pelas questões que ela trabalha, sei que o livro é bom, só espero gostar da escrita dela.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: Os Outros

Resenha: O ladrão de raios HQ

Resenha: Sombra por Michael Morpurgo